Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Polícia Federal vai investigar FHC por envio de dinheiro para o exterior

A Polícia Federal abriu inquérito ontem (26) para investigar a ocorrência de "eventuais ilícitos criminais", conforme nota do Ministério da Cultura, a respeito de evasão de divisas praticadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A investigação se baseia em entrevista da ex-amante de FHC, a jornalista Mirian Dutra Schimidt concedida ao jornal "Folha de S.Paulo" no dia último dia 17. O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor.

De acordo com Mirian, o ex-presidente utilizou a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar dinheiros para ela e para seu filho. A Brasif era uma concessionária das lojas duty free em aeroportos brasileiros na época do governo de Fernando Henrique.

Segunda-feira (22), o ex-presidente classificou como "invenção" e "coisas menores" as denúncias de que ele teria usado a Brasif para enviar ao exterior dinheiro para Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, e para o filho dela, Tomás Dutra. "Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe. É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil", disse FHC.

O ex-presidente destaca que ainda não ter "denúncia nenhuma" e que a própria empresa disse que não é verdade. FHC acrescentou não ter nada a "temer e esconder" e voltou a afirmar que a relação com a jornalista "pertence ao âmbito pessoal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário