Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de março de 2016

Ministro Dias Toffoli afirma que processo de impeachment não é golpe

Rio de Janeiro-RJ,Brasil 19/11/2015 Ministro Dias Toffoli concede entrevista durante X Reuniao Interamericana de Autoridades Eleitorais. Foto: Tasso Marcelo /STJ ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*** 
O Ministro do STF Dias Toffoli afirmou, ontem (23), que não vê o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff como um golpe. - "O processo de impeachment é previsto na constituição e nas leis brasileiras. Não se trata de um golpe. Todas as democracias têm mecanismos de controle e o processo de impeachment é um tipo de controle", disse Toffoli ao "Jornal Nacional", da Rede Globo.

Na última terça (22), em discurso em que defendeu o seu mandato, a presidente Dilma Rousseff disse que não "renunciará de jeito nenhum" e se apropriou de um dos gritos mais comuns dentre as pessoas que defendem o seu governo ao afirmar ter certeza de que "não vai ter golpe".

O ministro não quis dar a sua opinião sobre o processo em curso na Câmara dos Deputados contra a presidente. Ele afirmou, no entanto, que, caso o andamento do impeachment esteja fora das regras legais, o Supremo poderá ser acionado para impedir que ocorra alguma injustiça. "Aqueles que se sentirem atingidos podem recorrer à Justiça brasileira. O que ocorre hoje é a democracia. É muito melhor vivermos desta forma, do que sob uma ditadura", declarou Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário