Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dilma assinará MP que prorroga Mais Médicos por três anos

A presidente Dilma Rousseff vai prorrogar por mais três anos a permanência de profissionais estrangeiros no Mais Médicos. A mandatária assinará amanhã (29/4) uma medida provisória que dará continuidade à iniciativa. Por enquanto, está prevista uma solenidade na sexta pela manhã no Palácio do Planalto para a assinatura da MP. Hoje, atuam no programa 18,2 mil médicos, sendo 11.4 mil de Cuba.
Representantes dos médicos da ilha dos irmãos Castro participarão da solenidade, que servirá como mais uma oportunidade para Dilma obter apoio, enquanto o Senado analisa a admissibilidade do seu pedido de impeachment. Hoje, os profissionais do programa atuam em 4.058 municípios e 34 Distritos Indígenas (DSEIs). Segundo o Ministério da Saúde, 63 milhões de brasileiros são beneficiados. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, entregará nesta tarde a carta de demissão à Dilma. Quem ficará no lugar do ministro será o secretário-executivo da pasta, Agenor Álvares, que participará da cerimônia na sexta.

A assinatura da MP faz parte de um esforço do governo para lançar uma série de medidas antes que o Senado finalize a análise da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma. Hoje, foi instalado o Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI), em cerimônia no Ministério da Justiça. Dilma também participou da solenidade de abertura da Conferência Nacional de Direitos Humanos.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, participa de reuniões para definir de como forma as próximas iniciativas da presidente serão divulgadas, como o lançamento do Plano Safra e inauguração de domicílios do Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário