Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de abril de 2016

No "Painel" da Folha de SP

Bomba à vista Levantamento feito a pedido do governo mostra o tamanho do estrago na economia: as 25 maiores empresas de capital aberto do país têm, juntas, mais de meio trilhão de reais em dívidas vencendo somente nos próximos quatro anos. Com a recessão instalada, boa parte dessas companhias terá de refinanciar o que deve na praça, segundo banqueiros. E é isso que apavora governo e grandes bancos privados. Em média, 60% desses empréstimos foram contraídos no Brasil.
Difícil para elas As empresas enfrentarão ao menos dois problemas, segundo executivos do mercado. De um lado, juros mais altos no Brasil. De outro, dificuldade de conseguir empréstimos lá fora, com investidores temerosos sobre a situação do país.
Difícil para eles Entre banqueiros, cresce o temor dos reflexos no sistema brasileiro. A avaliação é que, em breve, o governo terá de agir, liberando parte do compulsório ou lançando linhas de crédito para a recompra de títulos no exterior.
Sete chaves Temer tenta esconder a definição de sua equipe o quanto pode. Não quer dar um passo em falso nem melindrar o Senado.
Para depois Também por isso a equipe do vice prefere adiar o lançamento de seu programa na área social para depois da votação. Quanto menos munição der para seus rivais o atacarem, melhor.
Paralelos Temer tem demonstrado simpatia com a possibilidade de que a reforma da Previdência altere regras apenas para novos ingressantes no mercado de trabalho. Assim, dois sistemas coexistiriam por um período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário