Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Morre o advogado Arnaldo Malheiros Filho

O advogado Arnaldo Malheiros Filho, morto nesta terça-feira (24) aos 65 ano 
O advogado criminalista Arnaldo Malheiros Filho, que defendia o empresário José Carlos Bumlai na Operação Lava Jato, morreu nesta terça-feira (24) em São Paulo em decorrência de complicações de um transplante de fígado.

Ele tinha 65 anos e estava internado havia cerca de um mês no hospital Sírio Libanês, onde passou por dois transplantes, já que houve rejeição do primeiro órgão transplantado. Nesse período, foi submetido a uma terceira cirurgia, para melhorar a irrigação do fígado.

Considerado um dos mais brilhantes criminalistas de sua geração, Malheiros teve uma constelação de clientes ilustres, que incluía dois ex-presidentes da República (Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello) e dois ex-governadores de São Paulo (Paulo Maluf e Orestes Quércia).

Ele também atuou na defesa do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, que era dono do Banco Santos, e da empresária Eliane Tranchesi, uma das sócias da loja de luxo Daslu. No mensalão, defendeu o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares junto com o advogado Celso Vilardi.

Amigo do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, teve o seu nome cogitado para ocupar uma vaga no Supremo em 2011. A indicação enfrentou resistências por ele ter defendido Delúbio.

Ele deixa a mulher, Maria Alice, dois filhos e um neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário