Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 28 de junho de 2016

Advogada bate-boca ao falar sobre juiz que mandou prender Paulo Bernardo

A advogada Janaína Paschoal, um dos autores da denúncia de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, bateu boca com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ontem (27) ao se defender de suas ligações com o juiz que determinou a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, na semana passada.

Janaína foi orientadora da tese de doutorado do juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, que autorizou a prisão de Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Da tribuna, e também depois na comissão do impeachment, Gleisi mencionou a relação do juiz com a advogada.

Presente à sessão da comissão, Janaína pegou o microfone e reagiu: "As pessoas medem as outras pela própria regra. Como os petistas têm vassalos e não orientandos, eles [petistas] acreditam que os outros professores também exigem que as pessoas se ajoelhem. Os meus orientandos nunca se submeteram a mim, eles nunca me deram nenhuma satisfação a não ser sobre a pesquisa. Meu papel na universidade é formar pessoas de cabeças livres, tanto que tenho alunos petistas e os respeito".

A advogada reclamou que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) passou a sexta-feira passada (24) na comissão e não tocou no assunto e, quando a advogada já havia ido embora, falou a veículos de imprensa sobre o caso. Foi quando o petista respondeu: "Vossa senhoria entrou neste processo por R$ 45 mil", disse, em referência ao valor pago pelo PSDB a Janaína por um parecer dela sobre impeachment. A advogada então citou o episódio em que Farias teria pedido R$ 2 milhões ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, delator da Lava Jato. Alvo de inquérito sobre o assunto, o petista confirma ter recebido o dinheiro, mas alega que foi doação eleitoral legal da empreiteira Andrade Gutierrez, também investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário