Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cerveró sai da prisão nesta sexta-feira

Preso na Operação Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró deixa a prisão nesta sexta (24), como parte de seu acordo de delação.

Em um ano e meio de cárcere, Cerveró chegou a ser atendido pela emergência durante uma crise de ansiedade, e recebeu tratamento psiquiátrico. Em algumas fases, o ex-diretor chorava constantemente.

Nesta manhã, ele embarca para o Rio de Janeiro, escoltado por dois policiais. Usará tornozeleira eletrônica e viverá num condomínio em Petrópolis, interior do Estado –o único imóvel que lhe restou.

Seu advogado, Beno Brandão, diz que o cliente está "verdadeiramente arrependido". "Até porque toda a família dele está pagando por isso."

O ex-diretor teve que se desfazer de todos os seus imóveis, incluindo o apartamento onde vivia, em Ipanema. Devolveu R$ 825 milhões, mais um milhão de libras e outros US$ 495 mil que estavam em offshores, além de 10 mil ações da Petrobras. Agora, só sobrará a Cerveró, além da casa em Petrópolis, uma pequena chácara na região.

Ele passará um ano e meio em prisão domiciliar. Depois, mais dois anos em regime semiaberto diferenciado, um com tornozeleira e outro sem. Cerveró ainda não tem planos para a vida pós-cadeia –a não ser continuar colaborando com a Justiça e prestar serviço comunitário, também parte do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário