Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 25 de junho de 2016

Clonando Pensamento: Falso brilhante

"A chamada lei das estatais, aprovada nesta semana pela Câmara, é boa de aparência e fraca de consistência. Proíbe que políticos ocupem cargos de comando em empresas públicas e exige experiência do indicado no posto. Vale dizer, restringe as nomeações aos “técnicos” de cada área. Medida aparentemente moralizadora.

Na prática, porém, nem tanto. As atividades de funcionários de carreira da Petrobrás na operação do esquema de corrupção para favorecer empreiteiras, partidos e políticos, demonstram que a condição de técnico não é garantia de boa conduta. As más intenções sempre podem ser executadas por intermediários dispostos a executá-las mediante recompensa. A nova lei é forte candidata ao troféu falso brilhante de 2016."
(Dora Kramer, colunista do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário