Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Junho e suas festas típicas

Por Cardeal Orani Tempesta
Junho é o mês das festas populares e folclóricas de inspiração religiosa: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro. São festas que não deixam morrer costumes e tradições do passado: danças, músicas, trajes e comidas típicas. Em 13 de junho se comemorou o dia de Santo Antônio. Esta comemoração é mais religiosa, com missa, procissão, bênção dos pães. É invocado por tantos, sobretudo por aqueles que sonham com um bom casamento. É um misto de religiosidade, folclore e crendice, que expressam a alma simples do nosso povo que venera este grande santo. O importante é conhecer esse grande evangelizador e seu ânimo missionário.

Outro santo bastante festejado é São João, com solenidade no dia de hoje, 24 de junho. Novamente a religiosidade e o folclore se mesclam para manifestar a fé e a alegria do povo. Como precursor, nos inspira a estarmos preparando sempre os caminhos do Senhor para os nossos irmãos e irmã. E temos ainda São Pedro, o primeiro Papa, celebrado no final do mês, cujo dia é 29, sempre celebrado liturgicamente no domingo seguinte, neste ano no dia 3 de julho. Carregando as chaves do reino dos céus e celebrando o “dia do Papa” completa a tríade de santos merecedores de grande devoção popular.
Leia mais aqui >Festas juninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário