Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Com gols salvadores nos dois últimos jogos, Pikachu ganha moral no Vasco

Na onda do Pokémon Go, jogo de celular lançado pela empresa Nintendo e que virou febre no mundo todo, Yago Pikachu também ganha espaço. Ao contrário do personagem que lhe rendeu o apelido, é o lateral que está à caça e vem capturando uma vaga entre os titulares do Vasco com as últimas atuações. Os dois gols seguidos, sobre Luverdense e Santa Cruz, só fizeram aumentar seu prestígio com o treinador Jorginho.

Ainda em busca de espaço, Pikachu volta a ficar na frente na única vaga em disputa no time. Com uma base formada, Jorginho ainda está atrás de alguém para jogar pelo lado direito no meio de campo. De titular no primeiro semestre, Julio dos Santos perdeu espaço (só foi titular em quatro dos últimos 10 jogos), William foi testado e Pikachu volta a ser opção. “Pikachu finalizou bem. É um jogador destemido, com característica ofensiva”, elogiou Jorginho.

Lateral de ofício, ele chegou a São Januário com fama de goleador no Paysandu, pelo qual fez 20 gols em 2015 e 15 em 2014. No Vasco, só marcou os dois primeiros nos últimos dois jogos. Com a improvisação, vista por Jorginho como forma de aproveitar a ofensividade do jogador, Pikachu demorou para se firmar e foi vaiado no início.

Jorginho manteve a confiança e seguiu em busca da melhor forma de aproveitá-lo. Ainda se adaptando, Pikachu foi titular 11 vezes em 2016, tendo jogado 28 partidas. Contra o Bragantino, neste sábado, em São Januário, sai na frente na disputa pela vaga em aberto. “Vou continuar a minha luta”, escreveu Pikachu na sua conta do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário