Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Para evitar retaliações, Temer quer que ministros fiquem longe de eleições

Michel Temer (PMDB) durante reunião com ministros em Brasília
Com receio de retaliações no Congresso Nacional, o presidente interino, Michel Temer, tem recomendado à equipe ministerial que não se envolva publicamente nas campanhas municipais deste ano.

Ele teme que, diante do esforço de votar uma pauta econômica no início do segundo semestre, a participação do governo federal em disputas regionais possa criar desavenças com bancadas da base aliada e, assim, impactar a aprovação de medidas como o teto de gastos e as reformas previdenciária e trabalhista.

Nas palavras de um auxiliar presidencial, o peemedebista compreende que os ministros têm um papel político no processo eleitoral, mas ele quer que atuem da maneira mais discreta possível para não criar um estresse desnecessário com o Congresso Nacional.

Para evitar saia-justa com siglas aliadas, o próprio presidente interino, que é também presidente nacional licenciado do PMDB, decidiu não participar de nenhuma campanha eleitoral no primeiro turno das eleições municipais. Quanto aos ministros, defende que eles evitem subir em palanques eleitorais ou façam críticas públicas a candidatos de partidos adversários.

A cúpula nacional do PMDB já espera que o partido sofrerá um encolhimento no número de prefeituras controladas pela sigla nas eleições deste ano. A estimativa é que a legenda passará de 1.024, conquistadas em 2012, para cerca de 900. Ainda assim, a expectativa é que o partido siga como o detentor do maior número de prefeituras no país, ficando à frente do PSDB e do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário