Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de agosto de 2016

Nos bastidores, oposição atribui beligerância do PT a documentário

De acordo com senadores da oposição, a razão dos frequentes bate-bocas protagonizados por petistas no Congresso Nacional é um documentário que está sendo filmado sobre o processo —os representantes do PT estariam "atuando" para as câmeras.

Jorge Viana (PT-AC) tentou apagar o incêndio e conter os efeitos da briga entre Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Membros do PT consideram que Gleisi errou ao criticar a "falta de moral" do Senado. "Em casa de enforcado, não se fala de corda", disse um político do partido. 

Confira essas e outras informações sobre os bastidores do impeachment:
Câmeras...
Dez entre dez senadores que fazem oposição ao PT atribuem a beligerância e a catimba praticada pelos defensores de Dilma no plenário do Senado ao documentário que está sendo filmado por Anna Muylaert sobre o processo de impeachment.
...Ação
Críticos dizem que os petistas estão "atuando", fizeram a Casa "de palco de teatro" e "andam com script debaixo do braço" para cada fala. "Não estão preocupados com o processo. Estão preocupados em como serão mostrados no filme para o futuro", disse um senador do DEM.
13° Não
Ronaldo Caiado (DEM-GO) chegou cedo ao Senado ontem na tentativa de ficar entre os primeiros inscritos para fazer perguntas a Dilma, que irá falar na segunda. "Ainda assim, fui o décimo segundo", lamentou. "Mas tudo bem, imagina se fosse o 13º?", brincou, numa referência ao número do PT na urna.
O cara
Renan Calheiros recebia visitas em seu gabinete após a discussão acalorada que teve com petistas no plenário quando a reunião foi interrompida. "Que droga", disse um dos presentes. "Acabamos de perder a manchete dos jornais para o Lula", afirmou, referindo-se ao indiciamento do ex-presidente.
Mea culpa
Petistas reconheceram que Gleisi Hoffmann errou ao se tornar portadora da reprimenda à "falta de moral" dos colegas. "Em casa de enforcado, não se fala de corda", resumiu um deles. A senadora é investigada sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
Bombeiro
Coube a Jorge Vianna (PT-AC) a função de fazer uma ponte entre Renan e Gleisi após a discussão. Petistas temiam que governistas representassem contra a senadora no Conselho de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário