Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Com Marcela, pararam de chamar a mulher do presidente de 'dona'

BRASILIA, DF, BRASIL, 05-10-2016, 10h00: O presidente Michel Temer, acompanhado da primeira dama Marcela Temer, dos ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil), Alexandre de Moraes (Justiça), durante cerimônia de lançamento do programa Criança Feliz, no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) 
Por Elio Gaspari
Desde que Marcela Temer chegou ao pedaço, pararam de chamar a mulher do presidente da República de "Dona". Michelle Obama é Michelle, mas a mulher de Lula era "dona Marisa Leticia". 

O uso desse tipo de tratamento tem um toque senzalesco, como se a sinhá do presidente fosse dona dos súditos. Esquisito, porque a doutora Rousseff, que tomou conta da casa-grande nunca foi chamada de "Dona Dilma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário