Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 30 de outubro de 2016

Credibilidade da informação está em jogo. Após apuração, saberemos quem diz a verdade.

No jornal O LIBERAL
O candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) aparece na frente do candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) nas últimas rodadas das pesquisas Doxa e Ibope para a Prefeitura de Belém. Na primeira, a diferença do prefeito tucano para o candidato psolista chega a 8,4 pontos percentuais. Zenaldo aparece com 54,2% dos votos válidos (quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos) e Edmilson com 45,8%. Já no levantamento do Ibope, Zenaldo surge com 51% e Edmilson com 49% dos votos válidos. Apesar da vantagem do atual prefeito, o resultado indica empate técnico, uma vez que a margem de erro desse levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

No jornal DIÁRIO DO PARÁ
O Instituto Acertar divulgou neste sábado (29), o resultado da Pesquisa Eleitoral realizada em Belém nos dias 27 e 28 de outubro. A pesquisa indica Edmilson (PSOL) com 42,5% das intenções de voto, enquanto que Zenaldo (PSDB) tem 40,0%. 10% de votos brancos ou nulos e 7,5% de indecisos.

Em votos válidos Edmilson aparece 51,5% e Zenaldo tem 48,5%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro no TRE-PA é o de nº PA - 03709/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário