Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de outubro de 2016

Parece, mas não é...

É o Papa Francisco? Não! É o meu amigo Djalma Rodrigues, santareno da melhor qualidade. Era carinhosamente chamado de "Cavaco", mas, agora, é o "Papa Chico".
É o Maradona? É o Altemar Dutra? É o Agostinho dos Santos? Não! É o engenheiro Wsnand, na década de 70, quando chegou a Santarém procedente de Marabá, sua terra natal, para trabalhar na Cosanpa. Amou a Pérola do Tapajós e nela permanece até hoje e promete: "Deste paraíso não sairei, jamais!".

3 comentários:

  1. Ercio, a tua criatividade é genial. Pra ti, tiro o chapéu. Bjs da Simone Miranda, santarena residente em Manaus.

    ResponderExcluir
  2. Wsnand e Djalma, pessoas muito legais. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ércio,

    Reconhecidamente nosso Amigo em comum (Eng° Wsnand Ribeiro) merece o destaque no " Blog O Mocorongo ", uma vez que adotou como muitos que vieram aqui pra Santarém sua Terra Natal e não voltaram mais ao torrão em que nasceram.
    Assim como tem no sul os Engenheiros do Hawaii, aqui nos temos os Engenheiros do Irurá, no qual modestamente me incluo pois sou também Engenheiro...

    Saudações azulinas e mocorongas...

    Sérgio Campos

    ResponderExcluir