Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cristiano Ronaldo sofreu ofensa homofóbica

 
Destaque absoluto da vitória do Real sobre o Atlético no clássico da capital espanhol neste fim de semana, Cristiano Ronaldo se envolveu também numa polêmica na partida em que marcou três gols. O português discutiu com o meia Koke (foto), do rival. Segundo o programa de TV, El Larguero de la Cadena Ser, o conflito entre os dois atletas descambou para o lado da homofobia. Cristiano Ronaldo teria sido chamado de "bicha" pelo rival.

"Sim, ele me disse isso. E respondi: um bicha, mas cheio de dinheiro, amigo. Sou milionário", teria dito Cristiano Ronaldo, no vestiário ao explicar para os companheiros o ocorrido.

Os dois atletas foram punidos com cartões amarelos, após a polêmica. A associação Arcópoli, que trabalha para defender os direitos dos LGBTs publicou em sua página oficial do Twitter uma mensagem em apoio ao português e pediu uma investigação em relação aos insultos homofóbicos de Koke sobre Cristano Ronaldo.

"O jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo sofreu assédio homofóbico de diferentes maneiras durante a realização dos jogos da liga de futebol, dada à impunidade dos responsáveis no estádios. Esta situação não pode continuar. Nem os jogadores nem clubes parecem dar importância a um fenômeno que promove crime de ódio contra pessoas LGBT e fere a dignidade de qualquer jogador que não é heterossexual", publicou o perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário