Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rio vai ganhar estátua de Cazuza com pose que é a cara dele

 Detalhe da obra de Cazuza, feita por Christina Motta
Depois de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Drummond, Pixinguinha, Noel Rosa, Michael Jackson e, mais recentemente, Clarice Lispector, chegou a vez de Cazuza ser homenageado com uma estátua no Rio. A escultura feita de bronze, será instalada na Praça Cazuza, no Leblon e terá uma pegada irreverente, como ele: “É como se ele estivesse em cima do capô de um carro”, explica a artista Christina Motta, autora da obra, que ainda tem uma série de beija-flores sobre a cabeça. A escultura é resultado de inúmeras conversas de Christina com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que chegou à conclusão de que esta deveria ser a posição.

A escultura levou cerca de três meses para tomar forma. Agora, está em fase final de fundição no ateliê da artista, em Búzios, litoral do Rio. O Cazuza de bronze será inaugurado no dia 1º de dezembro, às 19h na Praça Cazuza. A praça fica na junção da rua Dias Ferreira com a avenida Ataulfo de Paiva, coração do Baixo Leblon, point muito frequentado por Cazuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário