Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 3 de dezembro de 2016

Cármen Lúcia a Gilmar: “Acho que não, ministro”.

Mendes critica ato de juízes e presidente defende a manifestação.
Durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal na quinta-feira (1), o ministro Gilmar Mendes criticou a manifestação de juízes e promotores, em frente ao STF, contra a emenda prevendo que a magistratura e membros do Ministério Público respondam por abuso de autoridade. A ministra Cármen Lúcia interveio em defesa dos juízes.
***
Gilmar Mendes: “Hoje eu vi, presidente, a presença desses juízes aqui, fazendo algum tipo de manifestação. Achei muito engraçado (…) Imagina se algum de nós, ou que o povo fosse para as Varas no Brasil todo fazer esse tipo de manifestação. Como que eles reagiriam? Ainda bem que eles estão lidando com um colegiado de pessoas extremamente experientes. E se fosse por um motivo nobre, se eles estivessem aqui sempre que houvesse um debate importante sobre casos de corrupção. Mas, no caso, é em função de um desassossego, de um incômodo, porque se discute, sei lá, a lei de abuso de autoridade ou a questão de salários.”
Cármen Lúcia: “Acho que não, ministro. Apenas para fazer justiça aos juízes, estou dizendo porque os recebi e porque sou presidente do CNJ também, eles vieram com muita organização, muito ordeiros, trazer preocupações que eu acho que são legítimas. Enfim, apenas para esclarecer porque poderia parecer que vieram, e realmente não vieram, nada se tratou nem de remuneração, nem muito menos em situação de desordem.”
Gilmar Mendes: “Então esperemos que eles venham em todos os outros eventos em que tenhamos aqui sessões sobre o tema de corrupção ou outros. De qualquer forma, salários acima do teto não se sustentam em nenhum sistema.”
Cármen Lúcia: “E estamos todos de acordo com isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário