Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Morre ex-governador do Maranhão. Trabalhou no BASA e ocupou cargo de diretor.

João Castelo, ex-governador do Maranhão, faleceu neste domingo 
O deputado federal João Castelo (PSDB-MA), 79, morreu na manhã de ontem (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Um dos políticos mais influentes do Maranhão, Castelo foi governador do Estado entre 1979 e 1982 e prefeito de São Luís entre 2009 e 2012.

Empresário, iniciou a carreira como deputado federal nos anos 1970 pela Arena, partido de apoio aos governos militares.

Foi indicado governador biônico em 1978 pelo presidente Ernesto Geisel, como um nome de consenso entre os grupos de José Sarney e do então governador Nunes Freire. Em 1982, foi eleito senador.

A partir dos anos 1990, migrou para a oposição ao grupo de José Sarney (PMDB). Em 2014, elegeu-se para seu quinto mandato como deputado federal e apoiou a eleição de Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado.

Castelo estava internado desde 31 de outubro, quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. Operou em 10 de novembro, mas teve complicações após o procedimento.
João Castelo, em 1956, foi efetivado como funcionário do Banco da Amazônia, chegando a ocupar uma de suas diretorias antes de ingressar na política

Nenhum comentário:

Postar um comentário