Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Carnaval 2017: Em Belém, sem desfiles

A reunião entre a prefeitura de Belém e a Liga das Escolas de Samba Associadas (ESA), ocorrida na noite de ontem (11), decidiu pela não realização dos desfiles das escolas de samba na capital paraense e nos distritos. A alegação é a crise econômica por qual passa o país.

De acordo com Fabrício Gama, presidente da ESA, o prefeito alegou não ter conseguido os recursos, de aproximadamente R$ 3,4 milhões para a realização do evento.

Por telefone, o presidente da ESA afirmou que compreende o exposto pelo prefeito Zenaldo Coutinho. "A ESA entende que o país passa por um processo econômico grave. A gente tem de ser parte em economizar. A cultura do carnaval se entristece, mas também sai fortalecida para 2018. Todos os esforços foram feitos para tentar resolver", afirmou.
CARNAVAL NOS BAIRROS
Ainda segundo Fabrício, como forma de tentar amenizar os prejuízos, a prefeitura propôs a realização de uma programação intitulada "Carnaval Nos Bairros" onde as escolas se apresentarão dentro de seus próprios bairros nos dias de domingo. "A única diferença é que não haverá as alegorias, mas as baterias poderão fazer os arrastões e se apresentar nas ruas", disse Fabrício citando que com isso haverá uma a diminuição dos custos.
DIAS DE CARNAVAL
Durante os dias em que acontecem de fato a Festa de Momo, os chamados dias gordos que irão do sábado gordo (24) a terça-feira gorda (28) Belém corre o risco de ficar sem nada que lembre o carnaval. Uma reunião agendada para a próxima sexta-feira (13) vai definir se Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci ou Cotijuba terão alguma programação nesses dias.
Fonte: Dol

Nenhum comentário:

Postar um comentário