Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Melania, a primeira-dama imigrante e ‘invisível’ dos EUA

Após a posse de Donald Trump, nesta sexta-feira (20), sua mulher Melania se tornará a primeira esposa presidencial desde Louisa Adams, casada com o presidente John Quincy Adams, a nascer fora dos Estados Unidos. Assim como Ivana Trump, a primeira mulher do magnata, Melania também é cidadã naturalizada, uma imigrante nascida na Eslovênia.

A ex-modelo de 46 anos está casada com Trump desde 2005 e é mãe de Barron, de 10 anos, o caçula da família. Observadores da campanha do magnata notaram o papel passivo, quase invisível, desempenhado pela nova primeira-dama, que se manifesta pouco publicamente – bem diferente da predecessora, Michelle Obama. Seu passado, porém, é bem menos discreto, já que posou nua para a revista GQ britânica, em 2000, e para a francesa Max nos anos 1990.

Para o pesquisador do partido Republicano, Frank Luntz, a razão para isso é que Melania não é o tipo tradicional de esposa e os “republicanos possuem uma visão tradicional do casamento”, disse ao jornal The New York Times. No anúncio oficial da candidatura de Trump, em junho, não foi Melania quem discursou a seu favor, mas sua filha de 33 anos, Ivanka, que teve papel ativo na campanha. Em uma das poucas tentativas de discursar, na Convenção Nacional Democrata, Melania foi acusada de plagiar a esposa de Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário