Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Previna-se! 21 bairros de Belém ficarão sem água durante 2 dias

Moradores de Belém, preparem-se: de sexta-feira (20) a domingo (22), o fornecimento de água será interrompido em 21 bairros.

Com a Estação de Tratamento de Água do Bolonha desligada, das 21h de sexta às 21h de domingo, ficarão sem água os seguintes bairros: Guamá, Condor, Cremação, São Brás, Canudos, Fátima, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, parte de Batista Campos, Pedreira, Telégrafo, Barreiro, Sacramenta, Marambaia, Castanheira, parte de Jaderlândia, Atalaia, Guanabara, parte do Coqueiro e parte da Cidade Nova.

A explicação da Companhia de Sanamento do Pará é de que a adutora da Estação Bolonha está com um vazamento grave que só pode ser contido com a substituição da parte danificada por uma nova peça. O vazamento decorre do fenômeno de acomodação das terras alagadas sobre as quais a adutora está assentada, no Parque do Utinga.

Abastecimento
Para tentar diminuir os grandes transtornos que a obra causará, a Cosanpa informou que os locais onde a falta d´água pode gerar riscos, como os hospitais, serão abastecidos por carros-pipa operados pela Defesa Civil. Serviços como a hemodiálise, por exemplo, não serão paralisados. Lugares de grande concentração de pessoas também entram na rota alternativa, bem como conjuntos habitacionais a serem definidos pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário