Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Querem nos transformar num povo de marionetes

Por Paulo Moreira Leite, jornalista e escritor
No grotesco teatro de marionetes sem voto popular em que se transformou a política brasileira, a disputa em torno da herança de Teori Zavaski tornou-se acima de tudo uma guerra aberta pelo poder.

Uma semana depois que Elio Gáspari escreveu o artigo "Carmen Lucia, Presidente", traduzindo com palavras sóbrias um conjunto de adjetivos deslumbrados que já escapavam pela boca de apresentadores da TV Globo, a presidente do STF encontra-se a caminho de assumir o controle real dos poderes da República e tomar decisões cruciais para o presente e o futuro dos brasileiros.

Talvez não seja possível nem conveniente quebrar todos os rituais e instalar a presidente do STF na cadeira de Michel Temer, como vinha sendo sugerido. Os riscos são muitos e todo cuidado seria pouco numa conjuntura em que a prioridade é preservar a oportunidade única de avanço de um pacote de reformas reacionárias em marcha acelerada pelo Congresso, coisa que Temer tem sido capaz de encaminhar sem hesitações nem escrúpulos de consciência. A aparição da candidatura de Yves Gandra para a vaga de Teori no STF demonstra até onde pode ir o esforço de Temer para manter-se agarrado ao poder.
Mais aqui >Querem nos transformar num povo de marionetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário