Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Decretada a prisão de radialista

Silvinho Santos
No blog da Franssinete Florenzano.
O juiz Altemar Paes, titular da 4ª Vara Penal de Belém, decretou hoje a prisão de Sílvio Santos, filho do ex-governador do Pará Carlos Santos, e de Francisco Carlos Pinheiro Magno, ambos radialistas, em razão de condenação criminal definitiva, por extorsão, à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão e quinze dias-multa, a ser cumprida em regime inicial semiaberto pelos dois, que também tiveram os direitos políticos suspensos. Todos os recursos foram esgotados e a sentença já transitou em julgado.

Consta nos autos que Sílvio Santos veiculava denúncias contra o empreiteiro Raimundo Nonato de Oliveira, o Raimundão, no programa "Mexe-Pará", e que junto com Francisco Magno passou a telefonar para a vítima solicitando que fizesse um "acerto" de R$ 50 mil para parar de falar mal dele na rádio, tendo o valor caído depois para R$ 30 mil. Certo dia, Raimundão concordou em dar um cheque seu para que cessassem as acusações na rádio, e combinaram se encontrar no posto Invencível localizado na Lomas Valentinas, entre 25 de Setembro e Av. Almirante Barroso. Só que, antes, o empreiteiro foi até à Delegacia do Marco, onde registrou boletim de ocorrência e saiu acompanhado de três policiais. No posto Invencível, Sílvio Santos ficou dentro do carro, enquanto Francisco Magno desceu para pegar o cheque. Os policias fizeram o flagrante e eles foram presos. A condenação foi lavrada em 30 de janeiro de 2015, houve recurso, o TJE-PA manteve a decisão e só agora, após certificado o trânsito em julgado, foi efetivada.

O juiz Altemar Paes considerou as provas contundentes, além do que o entendimento jurisprudencial dominante é de que as palavras das vítimas, ainda mais se corroboradas pelos demais elementos probatórios carreados aos autos, justificam a sentença condenatória. Cliquem aqui para ler a sentença na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário