Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

População rejeita 49 anos para aposentadoria integral

Alerta máximo Pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto sobre a reforma da Previdência deixou em alerta conselheiros do presidente Michel Temer. A ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador tenha direito à aposentadoria integral. De posse dos dados e cientes da já declarada indisposição do Congresso em apoiar a medida, auxiliares presidenciais tentarão convencer a equipe econômica a flexibilizar a proposta.

Alento A sondagem não trouxe só más notícias. A maior parte disse apoiar o tempo mínimo de 25 anos de contribuição para ter o benefício. A equiparação do prazo de contribuição entre homens e mulheres também agradou grande parte dos ouvidos.
Fonte: Painel da Folha de SP

Um comentário:

  1. Deixemos de ser hipócritas. O homem só trabalha porque no universo em que vivemos a sobrevivência está praticamente atrelada ao trabalho e ao que a contrapartida por esse trabalho proporciona. Uma consulta desse tipo somente teria uma resposta, que foi aquela obtida por quem fez a pesquisa.
    Mas, a previdência está em vias de afundamento exatamente porque permaneceu estática na consecução do seu objetivo primeiro, que era o de proporcionar ao homem trabalhador a possibilidade de, no último quartel da sua existência, poder desfrutar de algum tempo olhando apenas para si mesmo.
    A longevidade progressiva do homem e a estaticidade de alguns dos componentes da previdência está resultando nessa catástrofe anunciada.
    Apenas como exemplo: Estou aposentado desde 1977, após cumprir 30 anos de serviço e de contribuição para a previdência. Estou, portanto, aposentado há “apenas” 40 anos ... com os outros pagando para que eu passe o tempo olhando para mim mesmo.
    Alguma coisa está errada.

    ResponderExcluir