Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Uber começa a operar em Belém nesta quinta-feira

O serviço do aplicativo Uber irá começar a operar oficialmente em Belém as 14h desta quinta-feira (9). A empresa, que fornece uma plataforma para conectar passageiros e motoristas através do celular, não informou a quantidade de carros que irá rodar na capital paraense, mas garantiu que nos primeiros dias o tempo médio de espera por um motorista deve ser em torno de 10 minutos.

Segundo a empresa, os motoristas da Uber prestam serviço de transporte individual privado, que é previsto pela Política Nacional de Mobilidade Urbana e respaldado pela constituição. "Justamente por operar amparado na política nacional de mobilidade urbana achamos que a população vai abraçar o serviço, e também tem muita gente que está procurando e precisando de oportunidades de renda. Pessoas que precisam se movimentar e pessoas que precisam gerar a renda é que fazem a cidade receber bem a Uber", disse Letícia Mazon, gerente de comunicação da Uber.

De acordo com dados divulgados em seu site oficial, a Uber foi fundada em 2010 e já está presente em 480 cidades do mundo. "Pelo Brasil são mais de 50 mil parceiros, e quase 9 milhões de usuários", contabiliza Letícia.

A Uber em Belém
Belém será a primeira cidade do norte do país onde o aplicativo irá funcionar. O funcionamento do serviço na capital do estado será, ao menos por enquanto, da modalidade mais básica - o chamado "UberX". "Começamos a operar com o UberX, que é o nosso serviço com carros mais compactos a preços acessíveis. As outras modalidades - o Uber Black, que é mais de luxo, e o uber pool que é o serviço que põe mais gente em menos carros e une pessoas que vão para o mesmo lugar, ainda não tem previsão pois necessitam de densidade de demanda. É necessário que muita gente na mesma cidade usando para dar certo", explica Letícia. Para usar o serviço, basta baixar o aplicativo disponível para os smartfones." As pessoas já podem baixar o aplicativo, e para isso basta cadastrar seus dados e cartão. Em primeiro momento não vamos operar com dinheiro – trabalhamos com crescimento escalonado. Vamos liberar a possibilidade para usuários dentro de algumas semanas", conclui a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário