Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 19 de março de 2017

Porto de Santarém: Alexandre Von, nova esperança para solucionar problema.

Um dos problemas de Santarém é a falta de um porto regional para cargas e embarque/desembarque de passageiros. Dezenas de embarcações de médio e pequeno porte que chegam à cidade atracam de forma desordenada no porto improvisado em frente à Praça Tiradentes (foto), sem que haja controle e infraestrutura adequada, o que prejudica toda a região do Baixo Amazonas. Há anos espera-se a conclusão do Terminal Hidroviário no bairro da Prainha, cujas obras estão paralisadas.

É bom lembrar que Santarém já contou com dois vice-governadores "da terra" - Odair Correa e Helenilson Pontes, e que não se empenharam o bastante para que este sério problema fosse solucionado. Agora, surge a notícia de que o ex-prefeito, Alexandre Von, assumirá nos próximos dias, a presidência da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará. A pergunta que não quer calar é esta: Será mais um "mocorongo" que, no exercício de um cargo importante no Governo do Pará, deixará Santarém continuar sem dispor de um porto hidroviário decente?

Um comentário: