Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Livro traz frases marcantes de Silvio Santos

Silvio Santos no programa "Só Compra Quem Tem", de 1974, exibido pela TV Globo, foto de Moacyr dos Santos. imagem estará presente na exposição do MIS dedicada ao apresentador e empresário - EXCLUSIVO ILUSTRADA - divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*** 
Silvio Santos no programa "Só Compra Quem Tem", de 1974, exibido pela TV Globo
As colegas de trabalho e todo o Brasil sabem: Silvio Santos é um ser bucal. Tem um sorriso marcante, inabalável e jamais, nunca para de falar.

Aproveitando-se desse fato que deleita fãs há mais de 70 anos –primeiro nas ruas do Rio (camelô), depois na barca Rio-Niterói (lendo comerciais), em seguida nas rádios e finalmente nas TVs–, o historiador de TV Fernando Morgado publica um perfil do comunicador intercalado com centenas de suas frases.

Engraçadas, espirituosas, polêmicas, contraditórias, machistas, cabe qualquer adjetivo nessa lista reunida em "Silvio Santos - A Trajetória do Mito".

Essa última qualidade, machista, não se refere a uma frase do livro, mas a uma fala no "Troféu Imprensa", exibido há dez dias (9/4), que gerou os esperados uivos de reprovação no Facebook.

Ali, Silvio disse à apresentadora Rachel Sheherazade que ela não havia sido contratada para dar opiniões: "Eu contratei você para você continuar com sua beleza e com sua voz para ler as notícias do teleprompter".

"Acredito que foi uma piada infeliz", diz Fernando Morgado, "mas é verdade que ele está em um momento sem noção. Um homem de 86 anos, com sete décadas de carreira, que produz, dirige, apresenta e manda no próprio programa; esse é um terreno fértil para piadas infelizes". 
Leia uma seleção de 15 frases, aqui >Frases de Silvio Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário