Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de abril de 2017

Ovos deliciosos

Ontem, de um amigo santareno, ganhei 10 ovos de tracajá. Tirei a casta de todos, caprichei na batida, coloquei sal e farinha e, devagarinho, degustei o pirão delicioso. 
Considerando-se que é rígida a fiscalização do Ibama para impedir a comercialização e consumo deste produto, o doador esclareceu: "Ercio, estes ovos são de tartarugas criadas legalmente, em cativeiros." Então, tá! Comi sem infringir a lei.

2 comentários:

  1. Zé, foi sabendo disto que identifiquei como sendo ovos de tracajá, e não da tartaruga "legalizada"(?) conforme informações do meu amigo, pra tirar a bronca. Mas, convenhamos, de tartaruga ou de tracajá, são ovos deliciosos.

    ResponderExcluir