Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Será que o médico pedófilo é doido?

Parentes do médico Álvaro Cardoso Magalhães, preso no início do mês, suspeito de cometer estupro de vulnerável e pedofilia contra duas crianças em Santarém, no Oeste paraense, deverão entrar na Justiça para pedir autorização para que ele seja submetido à um exame de verificação de sanidade mental.

Segundo o apurado pela polícia, Álvaro cometia os abusos contra duas meninas, uma de dois anos e oito meses, e outra de apenas três meses. Duas mulheres acusadas de acobertas as atividades criminosas do médico também foram presas, sendo que uma delas é mãe da bebê vítima do abusador.

De acordo com o portal O Estado, familiares do acusado querem autorização para contratar peritos para submeter o teste. Uma avaliação apontando que Álvaro sofre de transtornos mentais poderia ser utilizada em juízo apontar a impossibilidade do agente responder pelos crimes, substitutindo um possível cumprimento de pena na prisão por internação em um hospital psiquiátrico.

Segundo o cógido brasileiro, o juiz não é obrigado a acatar o laudo pericial sobre sanidade mental.

(Dól com informações de O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário