Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

'Vergonha', diz Gisele Bündchen sobre decreto de Temer que extingue reserva na Amazônia

Para Gisele Bundchen o decreto do presidente Temer (PMDB) que extingue reserva na Amazônia para ampliar exploração mineral é uma "vergonha".

"Estão leiloando nossa Amazônia", disse a modelo na rede social Twitter nesta quinta (24). "Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados", completou.

Ontem (23), o presidente Michel Temer extinguiu uma área de reserva ambiental de 46.450 km tamanho equivalente ao do Espírito Santo, na divisa entre Pará e Amapá, conhecida como Renca (Reserva Nacional de Cobre e seus Associados). A região possui reservas minerais de ouro, ferro e cobre.A Renca foi criada em 1984, durante o regime militar. Dentro da reserva estão localizadas partes de três unidades de conservação (UC) de proteção integral, de quatro unidades de conservação de uso sustentável (uma delas na qual a mineração era permitida a partir de um plano de manejo) e de duas terras indígenas.

Ativismo - Bundchen é conhecida por seu ativismo ambiental. Em junho, a modelo também recorreu ao microblog para pedir que Temer vetasse a diminuição da área preservação da Amazônia.

Os textos da artista, com versões em inglês e português, remetiam ao site da ONG WWF Brasil, que fez campanha pelo veto integral das medidas provisórias 756 e 758 que reduzem a proteção de 597 mil hectares de áreas na Amazônia.

Dias depois, o mandátario respondeu a modelo, também pelo Twitter."Vetei hoje integralmente todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia", disse o mandatário em tuíte marcando o perfil da modelo e da ONG WWF no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário