Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Clonando Pensamento

Ofensa
"Lula ofendeu toda a classe médica ao sugerir que Antônio Palocci é frio e calculista por ser médico. Ao dizer que seu ex-ministro da Fazenda “é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade”, deveria saber que em nenhum outro político isso se encaixa mais perfeitamente do que no próprio Lula. Só que o homem mais honesto do mundo nunca sabe de nada... E depois ainda chama os outros de frios e calculistas. Que cara de pau!" (De leitor do jornal Estadão)

LULA, TAL QUAL AS AVES DO CÉU 
"Não tive a pachorra de ouvir todo o interrogatório de Lula ante o juiz Sérgio Moro. O pouco que vi, convenceu-me que de três uma: ou o ex-presidente é absolutamente responsável por tudo de que é acusado e deve ser mantido longe do convívio social, ou é absolutamente irresponsável e deve ser mantido longe do convívio social, ou é como as aves do céu.
Nunca em meus 72 anos vi um indivíduo adulto, cercado de advogados, ser e se dizer tão alheio a tudo que pessoal e financeiramente lhe diga respeito. À sua volta se acumulam mecenas, vida afora, desdobrando-se em prodigalidades. Todos se preocupam com sua sobrevivência material, seu conforto, sua adega, proporcionando-lhe sítio, apartamentos, torre de telefonia celular, viagens em jatinhos luxuosos e custoso armazenamento para bens que não passavam de "tralhas, doutor". E ele, materialmente desapegado, que há décadas não gera um real de valor, incapaz de responder quanto ganha por mês, a nada renuncia, de tudo aproveita, e de benefício algum conhece preço ou fonte de pagamento. Na terceira possibilidade, Lula é uma ave do céu, como aquelas mencionadas por Jesus: ´ Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem  nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?`. Agora só falta o Sérgio Moro e o TRF-4 acreditarem." 
(Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário