Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 17 de setembro de 2017

Hipócritas!

Por José Mauricio de Barcellos, advogado - Diário do Poder
Há poucos dias me enviaram, pela rede mundial de computadores, a entrevista de dois “cientistas políticos”: um esquerdinha da USP – hoje nada mais do que um grande aparelho comunista - e outro não sei de onde. Ambos falavam sobre a Lava Jato e suas consequências no cenário político nacional, demonizavam a figura do Deputado Bolsonaro e construíam seus prognósticos considerando como alvissareira a possibilidade da volta do Lula ao poder, em 2018.

Pensei de plano: Hipócritas! para em seguida concluir que não estão sozinhos no País. Na verdade são muitos e estão por toda parte, como os insetos nas pragas bíblicas. Porém, são tidos como virtuosos.

Então lembrei-me da peça de Molière - Dom Juan - quando Sganarelle diz a seu amo: “a hipocrisia é o vício da moda, e todo vício na moda se transforma em virtude”.

São defensores dessas hipócritas virtudes os esquerdistas de nomeada; os artistas que exploram a fama efêmera e fugaz; os formadores da opinião vendida para a esquerda delinquente; os fundamentalistas do socialismo enganador; os populistas da exploração da miséria alheia; os luminares encastelados nos três Poderes da República, que vivem da máquina pública cara e corrupta, sustentada pela indigência do povo, e outros que tais.

Há hipocrisia maior que a do artista viciado nas “bocarras da Lei Rouanet” quando em nome de promover a cultura a deprava e a desmerece?

Há hipocrisia maior que a daqueles que, por inconfessáveis interesses, ainda se dão ao desplante de defender Lula, Dilma, Temer e suas respectivas quadrilhas, fazendo cara de paisagem ante os crimes que cometeram?

Não há hipocrisia tão clara quanto dos finórios socialistas delatados na Lava Jato que pregam a igualdade social como meio de garantir suas vidas privilegiadas.

É mesmo odiosa hipocrisia o assistencialismo augido e perverso das bolsas esmolas deformadoras. Tal assistencialismo, a meu ver, é o crime dos crimes, posto que seja o rufião da pobreza e da ignorância no Brasil.

Vejo clara hipocrisia na atitude arrogante e soberba dos Príncipes do Serviço Público, este bem maior do que as possibilidades dos sacrifícios que a Nação pode arrostar, e tudo feito em nome de um enganoso “servir ao povo”.

O curioso é que na cabeça de cada brasileiro isso está muito claro, porém pouco se clama contra esta modernidade hipócrita.

Voltando a falar do tal programa de entrevistas, convém observar que a desfaçatez dos entrevistados, a dissimulada atitude da badalada entrevistadora da grande mídia e todo o desenvolvimento do show televisivo tinham um propósito único, a saber, encontrar um modo de promover a esquerda evitando que, nas próximas eleições ela seja completamente execrada pela sociedade. Tal propósito advém da percepção de que o “guru” daquela gente – “O Ogro de Garanhuns” – encontra-se literalmente destruído e à beira da prisão, e do fato de que à esquerda no Brasil se atribui o maior roubo da coisa pública da história do Mundo. Hipócritas! Não permanecerão...

A lição é antiga e está nas escrituras. No dia em que nosso povo se levantar ai de vós famosos do engodo, sorrateiros esquerdopatas, populistas enganadores da credulidade pública, ratazanas do Tesouro ou sanguessugas da Riqueza Nacional, hipócritas! Pois, fazendo-se patriotas, são os verdadeiros responsáveis pela desgraça que se abateu sobre esta “Terra de Santa Cruz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário