Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

OAB: É mentira!


Circula pelas redes sociais a informação de que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) planeja acrescentar mais uma fase ao Exame de Ordem, com a aplicação de uma prova oral. Não é verdade.
O título da mensagem diz: "Urgente. Prova da OAB terá uma terceira fase: oral". O texto diz que a expectativa do Conselho Federal é que a modalidade faça com que "os profissionais que irão ingressar no mercado sejam os melhores e mais qualificados para exercerem uma advocacia digna". "Com o aumento das faculdades de direito em todo o país, a cada ano o Exame de Ordem vem batendo recordes de inscritos. Como já vem acontecendo, a cada exame o nível da prova está cada dia mais difícil. Porém, ainda assim o mercado brasileiro está inflacionado com a quantidade de bacharéis do direito, sendo assim, está em elaboração mais uma nova etapa no Exame de Ordem, que será a prova oral."
A OAB fez um comunicado oficial para desmentir o boato. Segundo a entidade, em nenhum momento esse assunto foi discutido durante o II Fórum Nacional de Exame de Ordem, realizado no último dia 12.
"Em nenhum momento foi ventilada a possibilidade remota de discutir o acréscimo de uma terceira fase ao Exame de Ordem", afirma o comunicado.
A mensagem que se espalhou nas redes foi feita por um grupo de Facebook que tem mais de 500 mil seguidores. A intenção era fazer uma chacota dias antes da aplicação da 2ª fase da prova. Alguns entenderam. Muitos, no entanto, acreditaram e passaram a mensagem à frente. A falsa notícia repercutiu tanto que obrigou a OAB a se posicionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário