Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Outra vez? É palhaçada! Não vai demorar a revogação desta decisão.

Está suspensa a licença de instalação da hidrelétrica de Belo Monte até que a Norte Energia providencie o reassentamento adequado das pessoas despejadas pela construção da usina. A sentença é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, no processo nº 0073116-20.2013.4.01.0000. Ainda cabe recurso.

Em 2012 foram prometidas casas de 60m2, 69m2 e 78m2 para os atingidos pela barragem, de acordo com o tamanho de cada família. Mas, em abril de 2013, a empresa avisou que todas as unidades teriam só 63m2, e em concreto pré-moldado, ao invés de alvenaria. A licença da UHE-Belo Monte também previa distância máxima de 2 Km entre o local de reassentamento e as moradias originais, mas as famílias ficaram muito longe dos locais de trabalho e estudo e sem opções para se locomover, já que Altamira não tem sistema de transporte público.

Muitos já venderam as casas e outros tiveram que sair por causa da fragilidade das construções. Nelas, nem se pode dormir em rede, hábito arraigado em toda a amazônia. As paredes racham na primeira tentativa de instalar uma escápula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário