Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

É verdade!

Do "Baú da Saudade" do Edinaldo Mota, em sua página no Facebook:

"Lembrei-me de um show que apresentávamos (Ércio e Eu) na Feira da Cultura Popular no antigo Estádio Elinaldo Barbosa, quando subiu ao palco um caboclo, dizendo-se poeta, para disputar o troféu "Poesia do Interior - Aurenice Gabler". Foi recebido pelo Ércio com a seguinte admoestação: "Só conta ponto poema, quadrinha, versos rimados, qualquer coisa, que seja de própria autoria do concorrente...O "caboco" interrompeu - "Seu Ércio os meus versos são feitos na hora". O "Tremendão" quis testar o candidato: "Então faz um verso pra mim! Agora! No ato!" O  - poeta do interior - encarando o irmão que eu não tive, arrepiou: CABEÇA DE MACÁCU PRÉGU/ ZÓLHU DE MAPINGUARI/ NUNCA VI HOME TÃO FEIO/ CÚMU O ÉLCIO BERMIGUY. Não deu para avaliar o que ecoou mais retumbante: a vaia ou os aplausos (?) na geral e na arquibancada literalmente lotadas.
-------
Eu (Ercio), afirmo que o fato aconteceu, mesmo, na forma narrada por esse meu amigo-irmão muito querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário