Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Gente que Brilha": RONALDO BRASILIENSE

 Ronaldo recebe o merecido prêmio
IV Prêmio Petrobras de Jornalismo
REGIONAL NORTE – CENTRO-OESTE
TRABALHO VENCEDOR: Vale destrói pré-história da Amazônia
VEÍCULO DE IMPRENSA: Revista Pará em Foco
REPÓRTER VENCEDOR: Ronaldo Brasiliense
Título da Reportagem: Vale destrói pré-história da Amazônia
Data da publicação: 01/08/2016
Resumo da matéria:
Maior mineradora de ferro do mundo tem multiplicado seus lucros da Serra dos Carajás, nas regiões sul e sudeste do Estado do Pará, na Amazônia brasileira, ao custo de destruir os resquícios da presença dos primeiros habitantes da Amazônia, há 11 mil anos, antes preservados em milenares cavernas encravadas nas jazidas de ferro. A denúncia sobre a destruição das cavernas de Carajás pela mineradora foi feita pelo Departamento de Arqueologia do Museu Paraense Emilio Goeldi, dirigido pelo arqueólogo Marcos Magalhães, que há mais de 20 anos pesquisas as cavernas de ferro da Serra dos Carajás.

Comentário do Júri: “Excelente. A reportagem denuncia uma situação inimaginável em qualquer país do mundo. É um grito de alerta que merece eco por toda a parte. Uma luta inglória que tem na imprensa um instrumento de pressão e mudança. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário