Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Proprietários de galos usados em rinhas de briga são autuados por crime de maus tratos

Dezesseis galos da espécie conhecida como Índio Brasileiro usados em rinhas de briga, nas quais as aves eram forçadas a lutar até a morte de uma delas mediante apostas em dinheiro, foram resgatados pela Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) durante operação Tacape, deflagrada na última sexta-feira (06). A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (09).

A operação policial foi realizada nos bairros do Guamá e Telégrafo, na capital paraense. Segundo o diretor da DEMA, delegado Luís Xavier, os galos estavam bastante lesionados por causa das brigas às quais eram submetidos.

O policial civil explica que dois proprietários dos animais apreendidos foram conduzidos até a sede da DEMA, onde foram autuados por crime de maus tratos previsto no artigo 32, da Lei nº 9.605/98 Lei de Crimes Ambientais.  (Fonte: DOL)
 
Deste blog:
Um dos nossos leitores faz o seguinte comentário:
"Tudo muito bom, tudo muito bem, existem leis para proteger animais, porém, causa-me estranheza o fato de serem permitidas, livremente, as lutas de seres humanos, nas modalidades UFC, MMA e outras, nas quais homens e mulheres se espancam, resultando em sérios danos físicos (foto abaixo) e, às vezes, até morte.
Outra coisa, se você comprar na feira, um galo, e mandar matá-lo mergulhando-o em água quente e depois cozinhá-lo para ser consumido como alimento, não há quaisquer restrições."

Nenhum comentário:

Postar um comentário