Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Clonando Pensamento

"O PSDB gastou R$ 1,5 milhão para promover a convenção nacional do partido, em Brasília. O dinheiro, destinado a pagar viagens aéreas e hospedagem em hotéis de luxo, veio do povo, pois a reunião foi financiada pelo Fundo Partidário alimentado com recursos do contribuinte.

O Fundo Partidário pertence ao denominado entulho autoritário. Surgiu com a Lei nº 4.740, de 15/7/1965, sancionada pelo presidente Castelo Branco, e sobrevive na Lei nº 9.096, de 19/9/1995, sancionada pelo vice-presidente Marco Maciel. Integra o rol das normas legais, porém imorais. Afinal, manutenção de partido político, pessoa jurídica de direito privado, é responsabilidade dos filiados, jamais dos contribuintes ou do povo. Com R$ 1,5 milhão de reais numerosas famílias pobres e faveladas teriam pequena parte das necessidades atendidas.

Sinto-me lesado ao saber que parte do dinheiro que recolho aos cofres públicos federais, será rateada entre 35 partidos registrados no Superior Tribunal Eleitoral e gasto em iniciativas como convenções partidárias, manutenção de fundações de utilidade duvidosa ou propaganda eleitoral pelo rádio e televisão." 
(Almir Pazzianotto, advogado, foi Ministro do Trabalho e presidente do Tribunal Superior do Trabalho.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário