Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

"Galeria de Amigos": EMERILDO PEREIRA

Ele próprio relata o seu perfil:

"Nasci em Santarém em 30/08/1943, portanto sou mocorongo da gema. Do meu nascimento e até a minha mudança para Belém, morei na rua do Caisinho, tendo como vizinhos as famílias do Domingos Matos e Joaquim Pereira.

A minha alfabetização foi com a professora Nilza Pereira, também amiga da família e seguida fiz o primário completo no Anexo do Ginásio Dom Amando, entres minhas professoras da estavam Maria de Lourdes e Terezinha Campos Correa. No ginásio tive aulas com o professor Nicolino Campos (musica), Irmãos Francisco (latim); Ernesto (matemática); João (francês), além dos Irmãos Ricardo, Paulo e Jaime. Tive aulas de português com as professoras Teresa Miléo e Sofia Imbiriba.

Logo após concluir serviço militar no Tiro de Guerra 190, sob o comando do Sargento Damasceno, fui para Belém, concluir meus estudos e posteriormente em 1968 eu mudei para São Paulo, onde me formei em Direito, pela Universidade Mackenzie, me especializando em direito tributário, comercial e civil. Casei-me com minha esposa paraense de Belém, Aurora Pereira Lima e, no próximo ano, vamos fazer bodas de ouro de casamento.

Atualmente estou meio aposentado, morando na cidade do Guarujá. A última vez que estive em Santarém, foi em 1965. Sinto grandes saudadas da minha terra querida e dos amigos e colegas do Ginásio Dom Amando. Hoje tenho contato muito próximo com o José Wilson Malheiros e o Miguel Campos, mas, em virtude da distancia, perdi o contato com a maioria dos amigos e colegas, entre muitos tenho a lembrança de: Ruy Serruya, João Cardoso, os irmãos gêmeos Everton e Edson Neves, Antonio Calderaro Filho, Janary Valente, Adolfo Albuquerque, Fabiano (filho do Zeca BBC) e muitos outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário