Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 6 de janeiro de 2018

Belos presentes. Rafael, obrigado!

Socorro, e o filhão Rafael
Recebi dois belos presentes enviados pelo competente arquiteto santareno, Rafael Alencar. São os dois livros que ele lançou recentemente, os quais identifico, abaixo. Para quem não sabe, Rafael é filho da "mocoronga" Maria do Socorro Alencar, com a qual tive o prazer de trabalhar, na década de 70, na agência do BASA, em Santarém.
Colorindo Santarém - Através do olhar de Rafael, o livro traz contornos de partes da cidade como a Casa do Maestro Isoca, Residência do Barão de São Nicolau, Solar dos Brancos, Praça da Matriz e diversas outras imagens históricas e da diversidade natural
Colorindo Fortaleza - A obra composta por 30 imagens icônicas da cidade, desenhadas em preto e branco pelo arquiteto. São praças, edifícios históricos e paisagens naturais para colorir, com o objetivo de despertar nas pessoas novas formas de relacionamento com os espaços públicos.

Um comentário:

  1. Olá Ercio Bemerguy, agradeço pela divulgação do projeto. Bom, este ano de 2018 irei procurar novamente nossos representantes políticos de Santarém para apoiarem as impressões do Livro. Penso eu em fazer o lançamento no aniversário da Cidade que irá comemorar 367 anos. O projeto pode beneficiar as escolas, creches, hospitais, instituições carentes, turismo, etc, valorizando nossa Cidade, simplesmente, usando o lápis de cor- arte, podemos preservar nossa história, manter os espaços limpos, preservar o meio ambiente, transmitir aos jovens a importância de nossa terra querida- Santarém! Em Fortaleza o prefeito Roberto Claudio já acolheu o projeto, espero ter o mesmo resultado na minha cidade natal! A Arte é inspiradora é lúdica, traz muitos benefícios como sociabilidade, fraternidade, equilíbrio, entre outros; obrigado, novamente, pelo seu carinho e oportunidade na divulgação do Livro! Um grande abraço!

    ResponderExcluir