Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 14 de março de 2018

Angela Merkel é reeleita para o 4º mandato

Nesta quarta-feira, os parlamentares da Alemanha reelegeram Angela Merkel como chanceler do país, que vai para seu quarto mandato. A votação terminou em 364 a 315, além de nove abstenções.

As eleições no país ocorreram em setembro, mas Merkel só conseguiu formar a coalizão este mês, após 5 meses de indefinição. Por fim, o partido social-democrata (SPD) aceitou participar do governo, mesmo com boa parte da base preferindo ser oposição. A Alemanha nunca havia passado tanto tempo sem governo após uma eleição parlamentar. Desde setembro, a chanceler tenta formar seu governo.

Inicialmente, as negociações com os liberais e o Partido Verde não foram adiante, por isso, Merkel recorreu ao SPD, que será coalizão do governo de Angela Merkel pela 3ª vez. As últimas foram em 2005-2009 e 2013-2017, sendo que em 2009-2013, o apoio foi do partido liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário