Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 12 de março de 2018

Eleições na AABA

Recebi muitos e-mails, mensagens de Watsapp e telefonemas, com indagações sobre as eleições na CASF e AABA. Repassei duas delas ao prezado amigo e conterrâneo santareno, Walter Sirotheau, dedicado diretor da Associação dos Aposentados do Basa (AABA) e ele, gentilmente, respondeu assim:

“Primeira pergunta - Quando foi realizada a Assembleia Geral que alterou os Estatutos da AABA para inserir nele essa cláusula de barreira contra o voto dos associados?

Resposta - Não consta nos Estatutos da AABA cláusula de barreira contra o voto dos associados. Em  assim sendo, não houve Assembleia Geral com tal finalidade.

Segunda pergunta - Qual a data das próximas eleições e se já saiu o Edital convocando-as e abrindo inscrição de possíveis chapas concorrentes?

Resposta - Segundo estabelecido nos Estatutos, a Assembleia Geral reunir-se-á de quatro em quatro anos, no ano das eleições gerais, na segunda quinzena do mês de maio, para eleger os membros da administração da Associação. O Edital abrindo inscrição de chapa  para a Diretoria e inscrição  individual para os Conselhos somente será publicado em maio.
Fica claro, portanto, que uma ou mais chapas poderão ser inscritas para a Diretoria da AABA, bem como os associados interessados poderão se inscrever individualmente para membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.”

3 comentários:

  1. Reformulando a primeira pergunta: então quando foi realizada a Assembleia Geral que aprovou as alterações, incluindo o mandato e reeleições sem fim, no Estatuto Social da AABA ?

    ResponderExcluir
  2. Estamos aguardando ansiosamente a resposta da Diretoria da AABA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta? Espere não, bobão amigo. Na Aaba, só os amigos do rei participam de tramoias como uma comentada reforma do estatuto feita para permitir a reeleição sem fim de linha para as crianças.
      Conselho Fiscal, ninguém sabe, ninguém viu!
      Conselho Deliberativo, ninguém sabe, ninguém viu!
      Enquanto isso, o Imortal Agildo vai fazendo calo nas ancas, vivendo à sombra do processo que o Dr. Maia, em Brasília, ganhou para o pessoal do BD.

      Excluir