Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 13 de março de 2018

Governo estuda mudar nome do Bolsa Família

O governo estuda mudar o nome do programa Bolsa Família, vitrine da área social da gestão Lula. As reuniões sobre o assunto são tocadas diretamente entre o presidente Temer e o Ministério do Desenvolvimento Social. A marca foi criada pelo marqueteiro Duda Mendonça ainda no primeiro mandato do petista. Uma das opções é rebatizar o programa de Bolsa Dignidade. Quem defende a mudança justifica que essa seria uma forma de desvincular o programa do petismo, o que pode ajudar a minar o poder eleitoral da sigla, sobretudo no Nordeste.

Ideia. Entre as hipóteses avaliadas está também a de manter o nome Bolsa Família, agregando à marca outra palavra. O ministro Osmar Terra nega que a medida seja eleitoreira. “A ideia é mostrar que não é só transferência de renda. Queremos dar um sentido mais dinâmico”, diz ele.

Fartura. Independentemente da mudança no nome do programa, o governo quer conceder neste ano eleitoral um reajuste acima da inflação ao Bolsa Família. A última vez que Temer elevou o benefício foi quando assumiu, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário